“Por aqui é mais ciência”

Quase duas dezenas de médicos dentistas começaram este fim-de-semana a ‘loooooonga’ caminhada da Ortodontia sob o olhar atento da Prof Doutora Cláudia Ribeiro.

Uma área da medicina dentária conhecida pela sua multidisciplinaridade e também pela curva de aprendizagem mais longa de todas. A Ortodontia é especial também porque no emaranhar das consultas os pacientes passam a ser amigos e atendem-se gerações continuadas. Isto, se tudo correr bem!


E para que tudo corra bem logo desde o início, os candidatos a estudante deverão pesquisar, perguntar e procurar referências, para no final seleccionarem um curso de iniciação que lhes forneça o maior proveito.

As principais características deste curso são a longa experiência clínica enquadrados num período de curso exequível, neste caso 24 meses, uma filosofia de diagnóstico e planos de tratamento baseados no paciente, ao invés de ‘um professor que diz tudo’ ou ‘uma técnica melhor que as outras’, um painel de professores que asseguram a transmissão de conhecimentos clínicos, claro, mas com base em estudos científicos e não em ‘experimentação’ nem tão pouco ‘casuística’. Aliás, a famosa expressão ‘dica’ não utilizamos, por aqui é mais ciência. Ah, um programa estruturado ao milímetro também é um garante de confiança.


Por fim, a profissionalização. Os alunos são estimulados desde cedo a iniciarem os seus casos particulares para que, durante o período do curso e depois, possam ser acompanhados pelos professores em todos os passos, tornando as suas primeiras experiências em episódios de sucesso e tranquilos.


Quer saber mais? Procure aqui 3a Edição Curso Ortodontia Clinica | Iniciação à Ortodontia.


#espacorto #formacao #dgert #ortodontiaclinica #iniciacao #recemlicenciado #bolsas

7 visualizações

Praceta António Luís Borges, 14 

2590-065 Sobral Monte Agraço

Portugal

+351 261 948 003

geral@orthoportugal.com

© 2019 Ortho Portugal. Todos os direitos reservados

Termos de Utilização | Política de Privacidade