top of page

Kit Aligner Pliers, tudo o que necessita

Os alicates para alinhadores desempenham um papel crucial no domínio da ortodontia, ajudando no ajuste preciso e na personalização dos alinhadores.

No intrincado mundo da ortodontia, a precisão é fundamental. Cada ferramenta utilizada pelos ortodontistas tem o poder de transformar sorrisos e melhorar vidas. Entre essas ferramentas, os alicates de alinhadores são fundamentais para personalizar os alinhadores com perfeição e garantir um ajuste ideal para cada paciente.


Os alicates de alinhadores são instrumentos especializados concebidos para ajudar os ortodontistas a afinar e a personalizar os alinhadores. Fabricados com precisão e perícia, estes alicates existem em várias formas e tamanhos, cada um servindo um objetivo único no tratamento ortodôntico com alinhadores.


O papel que desempenham

  1. Ajustes de precisão: permitem que os ortodontistas façam ajustes precisos aos alinhadores, garantindo um ajuste ótimo aos dentes do paciente. Quer se trate de alterar as forças produzidas nos dentes, ou apenas para moldar os bordos do alinhador para maior conforto, estes alicates oferecem a delicadeza necessária para alterações complexas.

  2. Conforto do paciente: Personalizar os alinhadores com alicates não é apenas conseguir o movimento dentário desejado. Trata-se também de garantir o conforto do paciente durante todo o seu tratamento. Ao aperfeiçoar os alinhadores para se ajustarem perfeitamente aos dentes e às gengivas, o desconforto é minimizado, contribuindo para uma experiência de tratamento mais agradável.

  3. Eficiência na prática: Estas ferramentas especializadas simplificam o processo de personalização dos alinhadores, permitindo que os ortodontistas alterem imediatamente a forma dos alinhadores durante a consulta. Evitam-se assim períodos de espera no tratamento e tempo de consulta, aumentando a satisfação do profissional e do paciente.


Os tipos de alicates do Kit Aligner Pliers:

A. Hole Punch

B. Horizontal Punch

C. Vertical Punch

D. Tear Drop Hole

E. Dimple

F. Simple Eraser


Os alicates de alinhadores são ferramentas indispensáveis que permitem aos ortodontistas fornecer cuidados personalizados e ajustes precisos ao longo do tratamento de alinhadores de um paciente. O seu papel no aperfeiçoamento dos alinhadores, para que se ajustem perfeitamente aos dentes e objectivos do tratamento, associam-se ao compromisso com a excelência do campo da ortodontia.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page