Certificado Oficial Infarmed

Há anos que esperávamos por este dia e chegou! Apesar de estarmos desde o início autorizados a comercializar dispositivos médicos como a lei obriga, ainda não tínhamos recebido o certificado oficial, e hoje chegou.

O certificado do Infarmed para a comercialização de dispositivos médicos é algo não só obrigatório como essencial para a prática diária de todos os profissionais. Vai mesmo desde o fabricante, ao distribuidor, passando pela co-responsabilidade do profissional, no nosso caso o médico dentista e o estomatologista, passando por último a sua importância ao paciente. É com esta certificação que o prestador de serviços médicos fica com a certeza que a entidade a quem compra está de facto dentro dos limites da lei, tratando e controlando os dispositivos médicos de forma correcta, indispensável ao bom funcionamento e rastreamento dos produtos.


É de extrema importância que as clínicas e os profissionais que manuseiam e aplicam dispositivos médicos, por exemplo materiais ortodônticos, saibam se a quem estão a comprar estão de facto certificados. Para tal é só pedir o Certificado à entidade e se subsistir alguma dúvida podem sempre contactar a Infarmed e solicitar a veracidade de determinado certificado.


Para mais informações clique AQUI.

#infarmed #certificacao #dispositivosmedicos #legislacao #saude

29 visualizações

Praceta António Luís Borges, 14 

2590-065 Sobral Monte Agraço

Portugal

+351 261 948 003

geral@orthoportugal.com

© 2019 Ortho Portugal. Todos os direitos reservados

Termos de Utilização | Política de Privacidade