top of page

523 milhões de europeus já compram online

A Europa teve um aumento de 34% de compradores em lojas online de 2017 a 2022.


Segundo o site Statista (www.statista.com), que se dedica a recolher dados e a elaborar relatórios, estatísticas e tendências do mundo, refere um aumento considerável no consumo e-commerce (comércio electrónico).


O aumento da digitalização dos utilizadores, muito impactado pela pandemia, indicou uma estimativa de meio bilião de pessoas na Europa que compraram em lojas online em 2022. A diferença entre o mundo comercial físico e online está a desvanecer-se, havendo uma tendência positiva para o consumo online.


A conveniência, sustentabilidade e ao acto de comprar enquanto se faz outras tarefas, são 3 dos maiores factores que influência a preferências dos consumidores para comprarem online.


A loja online da Ortho Portugal foi a primeira em Portugal dedicada à comercialização exclusiva de Ortodontia.


Este comportamento do consumidor é também alvo de estudo por parte do Eurostat (www.ec.europa.eu/eurostat). Segundo os dados recolhidos pela União Europeia, mais de 60% da população portuguesa comprou online em 2021, um aumento de quase 50% face ao ano de 2016.




A compra em lojas online, para além da facilidade de estar tudo à “distância de um clique”, tem também a procura fácil, o maior controlo de custos e as várias opções de descontos e programas de fidelidade, contando com total controlo por parte do utilizador.



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page